Notícias

Paciente que matou colega dentro de hospital diz à polícia que usou ataduras para estrangulá-lo

Por Cada Minuto 20/06/2025 17h05
Paciente que matou colega dentro de hospital diz à polícia que usou ataduras para estrangulá-lo
Hospital Escola Portugal Ramalho - Foto: Divulgação

Um paciente de 26 anos internado no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió, confessou ter matado o colega de quarto durante a madrugada desta sexta-feira (20). Em depoimento à Polícia Civil, ele relatou com detalhes como conseguiu se soltar da maca onde estava contido e assassinou José Maurício Mendes da Silva, de 20 anos.

Mesmo com mãos e pés amarrados, o agressor afirmou que se desvencilhou das amarras, desferiu socos na garganta da vítima, aplicou pontapés, torções no pescoço e, por fim, usou as próprias ataduras para estrangulá-lo. A cena aconteceu dentro do quarto em que ambos estavam internados.

A equipe da Unidade de Atendimento à Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada logo após o crime e autuou o suspeito em flagrante. Testemunhas que presenciaram a ação confirmaram a versão apresentada, mas disseram que não pediram ajuda por temerem a reação violenta do autor do crime.

De acordo com a polícia, o agressor já tinha passagens por violência doméstica e sua internação na unidade ocorreu por decisão judicial, em razão de seu histórico de comportamento agressivo. Após o flagrante, ele permanece sob custódia e à disposição da Justiça. A DHPP dará continuidade à investigação.