Notícias
Governo anuncia ressarcimento em parcela única para aposentados com descontos indevidos

O Governo Federal anunciou que aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos não autorizados em seus benefícios serão ressarcidos em parcela única, sem priorização. A informação foi divulgada em uma transmissão ao vivo realizada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quarta-feira (18/06).
Até o momento, 3,2 milhões de pessoas declararam não reconhecer os descontos feitos em seus contracheques. O pagamento será realizado ainda este ano, em lotes a cada 15 dias, com calendário a ser divulgado. O governo antecipará os valores e, posteriormente, cobrará o ressarcimento das entidades responsáveis pelos descontos irregulares.
Não há prazo final para que os beneficiários consultem se foram afetados. O atendimento pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS, site do INSS, Central 135 ou presencialmente em agências dos Correios. Além disso, o STF marcou uma audiência de conciliação para a próxima terça-feira (24) a fim de discutir o processo de ressarcimento.