Notícias
EUA avaliam sanções contra ministro Alexandre de Moraes

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que há uma "grande chance" de o ministro do STF Alexandre de Moraes ser alvo de sanções pelo governo americano. A declaração foi feita durante uma audiência na Câmara dos Representantes, após o deputado republicano Cory Mills questionar se os EUA avaliariam punir Moraes com base na Lei Global Magnitsky, que visa violações de direitos humanos e corrupção.
Rubio não deu detalhes, mas confirmou que a análise está em curso. O STF não comentou o assunto. Mills, que recentemente se reuniu com Eduardo Bolsonaro nos EUA, criticou o Brasil por um "retrocesso nos direitos humanos" e sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderia se tornar um "preso político".
Eduardo Bolsonaro afirmou que a pergunta de Mills a Rubio foi resultado do encontro entre eles na semana passada. Em março, Moraes arquivou uma investigação contra Eduardo, acusado de articular com congressistas americanos medidas contra o STF. Eduardo está licenciado como deputado desde março, quando anunciou que iria morar nos EUA.