Notícias

Idosa de 95 anos é vítima de abuso sexual após invasão de residência em Marechal Deodoro

De acordo com a polícia, o suspeito mora nas proximidades da residência da vítima. Após o abuso, a idosa foi socorrida e encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .

Por Zona 10 08/05/2025 15h03
Idosa de 95 anos é vítima de abuso sexual após invasão de residência em Marechal Deodoro
. - Foto: Reprodução

Uma idosa de 95 anos foi vítima de abuso sexual após ter sua residência invadida em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió, na última quarta-feira (7). O crime ocorreu em sua casa no bairro Ilha de Santa Rita, onde ela vive com a família há 35 anos.

O suspeito, um homem de aproximadamente 20 a 30 anos, teria entrado pela parte dos fundos da casa e cometido o crime. O filho da vítima, que trabalha como pedreiro, relatou que havia saído para um orçamento e, ao retornar, foi informado sobre o ocorrido. Ele encontrou a mãe extremamente assustada, em lágrimas e pedindo socorro.

De acordo com a polícia, o suspeito mora nas proximidades da residência da vítima. Após o abuso, a idosa foi socorrida e encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital da Mulher, em Maceió, onde recebeu os cuidados médicos necessários, incluindo os procedimentos de profilaxia recomendados para casos como esse.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a paciente foi atendida conforme o protocolo da Rede de Atenção às Violências (RAV), garantindo um cuidado integral e humanizado no Hospital da Mulher, referência no estado para esse tipo de atendimento.

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não foram divulgadas informações sobre a saúde da vítima nem detalhes sobre as circunstâncias do atendimento médico.