Notícias

Influencer é expulso de faculdade após ofender colegas: ‘favelados’

Leonardo Ávila chamou colegas de "favelados" em publicação nas redes sociais; ele nega expulsão e diz que saiu por vontade própria

07/05/2025 06h06
Influencer é expulso de faculdade após ofender colegas: ‘favelados’
Influencer Leonardo Ávila - Foto: Instagram

Uma faculdade particular de Brasília expulsou o influenciador Leonardo Ávila, aluno do curso de Administração, após ele publicar um vídeo nas redes sociais com falas consideradas preconceituosas contra colegas da instituição. Na gravação, postada em abril de 2025, Leonardo afirmou que “na minha faculdade só tem favelado”, além de dizer que os estudantes eram “pobres de tudo”.


O influenciador, que soma mais de 83 mil seguidores no Instagram, declarou no vídeo: “O povo, pelo menos na minha faculdade, não é só pobre de dinheiro, é pobre de tudo, entendeu? O povo ainda fala: ‘Nossa, Léo, mas a sua faculdade é cara’. É cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar aqui, porque só tem favelado.”


A decisão de expulsá-lo foi tomada há cerca de dez dias por um comitê disciplinar formado por três professores, especialmente instituído para avaliar o caso.


Em resposta ao portal Metrópoles, Leonardo negou ter sido expulso e afirmou que a saída partiu dele. Ele reconheceu que errou, disse assumir a responsabilidade e afirmou estar transformando o episódio em aprendizado.


“Aproveito para informar que tomei a decisão de realizar a troca de faculdade, optando por uma instituição que me agregará mais intelectualmente e que continue alinhada aos meus valores de respeito e excelência no aprendizado”, declarou o influenciador.