Notícias

Na UTI, Bolsonaro convoca apoiadores para novo ato pedindo anistia aos presos do 8 de janeiro

Por Zona 10 29/04/2025 11h11
Na UTI, Bolsonaro convoca apoiadores para novo ato pedindo anistia aos presos do 8 de janeiro
. - Foto: Reprodução / Internet

Mesmo internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (29/4) um vídeo em que chama seus seguidores para participar de uma nova manifestação. O ato está previsto para a próxima quarta-feira (7/5), também na capital federal, e tem como objetivo defender a anistia aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

No vídeo, Bolsonaro convoca a população para uma “manifestação pacífica”, enquanto se recupera do procedimento médico. A mobilização, marcada para as 16h, será liderada pelo pastor Silas Malafaia, um de seus principais aliados. Segundo ele, a concentração será na Torre de TV e seguirá em caminhada até o Congresso Nacional. “Essa manifestação terá organização, e nada será depredado”, disse Malafaia à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles.

A campanha vem sendo promovida nas redes sociais com a hashtag #anistiajá. Um dos símbolos do ato será a cabeleireira Débora Rodrigues, que ganhou destaque após escrever com batom a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça, durante os ataques de 8 de janeiro.