Notícias

Homem desaparece após cair de catamarã durante passeio em família em Marechal Deodoro

José Batista dos Santos Neto Júnior, de 30 anos, sumiu nas águas após cair da embarcação durante comemoração de aniversário. Ele não sabia nadar e estava sem boia no momento do acidente.

21/04/2025 18h06
Homem desaparece após cair de catamarã durante passeio em família em Marechal Deodoro
Homem desaparece durante passeio de catamarã em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução-Tv Gazeta

Um homem desapareceu após cair de um catamarã na tarde desta segunda-feira (21), nas proximidades do Balneário Broma, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. A vítima foi identificada como José Batista dos Santos Neto Júnior, de 30 anos.

Segundo testemunhas que estavam na embarcação, o grupo de aproximadamente 50 pessoas participava de um passeio pelas nove ilhas, comemorando o aniversário de um familiar, quando o acidente ocorreu.

Momentos antes da queda, o condutor do catamarã teria informado aos passageiros que os mergulhos não estavam mais autorizados. Familiares relataram que José Batista não sabia nadar e, no momento da queda, não utilizava boia.

“Era um dia normal, de passeio em família, comemorando um aniversário. Quando menos esperávamos, aconteceu o acidente. Ele não estava com boia no momento em que caiu. Quando a gente percebeu, só viu uma pessoa subindo e descendo dentro d’água”, relatou uma testemunha.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e mobilizou 10 militares para as buscas. Populares com jetskis também ajudaram nas tentativas de localizar o homem desaparecido.