Notícias
Seis mulheres são assassinadas em 24 horas no Rio Grande do Sul
Casos de feminicídio, maioria cometida por ex-companheiros, chocam o estado

Em um intervalo de apenas 24 horas, seis mulheres foram assassinadas em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A polícia investiga os casos como feminicídios, crimes motivados pela condição de gênero, sendo a maioria cometida por ex-companheiros das vítimas. Os crimes ocorreram na madrugada e ao longo da tarde desta sexta-feira (18).
Detalhes dos casos:
- Feliz: Raissa Muller, de 21 anos, e seu namorado foram mortos a facadas pelo ex-companheiro dela. O suspeito invadiu a casa do casal após ver fotos deles nas redes sociais e foi preso em flagrante.
- São Gabriel: Juliana Proença, de 47 anos, foi esfaqueada e degolada na frente da filha de 6 anos. O ex-companheiro foi preso com a arma do crime.
- Viamão: Patrícia Viviane de Azevedo, 50 anos, técnica de enfermagem, foi morta a tiros. O principal suspeito é o ex-companheiro, com quem ela mantinha um relacionamento instável.
Outros casos também foram registrados nas cidades de Parobé, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves, reforçando o alarmante cenário de violência contra a mulher no estado.