Notícias

Médico diz que estado de saúde de Bolsonaro é o pior desde ataque de 2018

Ex-presidente foi internado com fortes dores e desidratação no Rio Grande do Norte e será transferido para Brasília neste sábado (12)

Por Redação com Gazeta Web 14/04/2025 07h07
Médico diz que estado de saúde de Bolsonaro é o pior desde ataque de 2018
. - Foto: Reprodução

O médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o quadro clínico enfrentado atualmente pelo político é o mais grave desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro foi internado nesta sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte, após passar mal durante compromissos políticos. De acordo com o médico, o ex-presidente apresentava fortes dores abdominais, distensão abdominal significativa e desidratação acentuada.

“Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante, dá para dizer com alguma segurança que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou. Embora eu não tenha acompanhado presencialmente as outras ocasiões”, declarou Birolini durante coletiva de imprensa.

Especialista em parede abdominal, Birolini afirmou que não há uma previsão exata sobre a evolução clínica de Bolsonaro, o que motivou a transferência para Brasília neste sábado (12), onde ele deve passar por avaliações mais detalhadas.
A agenda política do ex-presidente segue suspensa. “Há fatores que não dependem da nossa vontade, mas da evolução clínica, e fatores que a gente não controla. Mas o nosso esforço é para retomar a agenda o quanto antes“, completou o médico.