Notícias
Suspeito que havia abandonado um carro com 109 kg de maconha é preso após perseguição em União dos Palmares

Um homem, por ora identificado como "Maikon", foi preso na noite desta quarta-feira (09) após abandonar um Volkswagen Taos preto carregado com 109 kg de maconha, durante uma perseguição policial em União dos Palmares. O suspeito, que havia fugido de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi capturado nas imediações da Rua do Jatobá e posteriormente transferido para Recife (PE).
O caso começou na manhã de quarta-feira, quando o suspeito furou uma fiscalização da PRF na BR-104 e iniciou uma fuga, sendo perseguido por agentes e pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Sem conseguir escapar, ele abandonou o carro no povoado Várzea Grande, deixando o veículo no quintal de uma residência antes de correr em direção a um rio próximo, vestindo um terno preto.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem abandonou o carro e fugiu carregando uma mochila, que foi encontrada mais tarde. As equipes policiais utilizaram até um helicóptero nas buscas, que se estenderam por horas até sua captura no centro da cidade.
O Volkswagen Taos e os 109 kg de maconha foram encaminhados à CISP (Central de Inquéritos e Supervisão Policial) de União dos Palmares. A PRF e o Pelopes continuam investigando se o suspeito integra alguma organização criminosa e a origem da droga.