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Secdef abre inscrições para II Feira do Empreendedorismo PCD
Evento vai ocorrer no III Festival da Inclusão e é oportunidade para PcDs e famílias atípicas exporem e comercializarem seus produtos e serviços

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) tornou público o chamamento para a II Feira do Empreendedorismo PCD, que acontecerá durante o III Festival da Inclusão do Estado de Alagoas.
O evento, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secdef, visa impulsionar, promover e divulgar os negócios de Pessoas com Deficiência (PcDs) e de famílias atípicas, além de contribuir para a comercialização de seus produtos e serviços em Maceió. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas para exposição e comercialização, divididas em 15% para gêneros alimentícios, 15% para oferta de serviços e 70% para manufatura/artesanato.
A prioridade na seleção será dada às PCDs e, em seguida, às suas famílias atípicas. As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (15) até as 17h do dia 5 de maio de 2025, e deverão ser realizadas exclusivamente online, através do site institucional da Secdef. No site, estarão disponíveis duas fichas de inscrição distintas; uma para PcDs e outra para famílias atípicas.
Para efetuar a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário com informações como CPF/CNPJ, nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, rede social (se possuir), instituição a qual pertence (se houver), identificação como PcD ou família atípica, tipo de empreendimento, e anexar a comprovação da deficiência (Ciptea, Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência ou laudo) ou do parentesco (certidão de nascimento, comprovante de adoção ou identidade).
Em caso de impossibilidade de realizar a inscrição online, a Secdef disponibilizará o formulário físico em sua sede, localizada na Rua Cincinato Pinto, 348, Térreo, Centro, Maceió, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. O processo de seleção será realizado entre os dias 5 e 9 de maio de 2025, com base na análise da documentação e do serviço ofertado, seguindo a proporcionalidade das vagas. Em caso de empate, uma comissão da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência definirá o critério de desempate.
O resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 12 de maio de 2025 no site da Secdef. Os selecionados receberão um e-mail com a confirmação da aprovação, data, local e detalhes do evento, que está marcado para o dia 20 de maio de 2025.
A Secdef ressalta que a inscrição não garante a participação e que é imprescindível a comprovação da identidade no dia do evento. A iniciativa busca valorizar a diversidade dos produtos e serviços oferecidos por este grupo, contribuindo para o fortalecimento da economia familiar e para o protagonismo das Pessoas com Deficiência em Alagoas. Os interessados devem atentar para o prazo de inscrição e para as condições estabelecidas no edital, disponível no site da Secdef.

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