Notícias

Criança autista não verbal sofre maus-tratos durante viagem a Penedo, Alagoas

Por Zona 10 08/04/2025 11h11 - Atualizado em 08/04/2025 15h03
Criança autista não verbal sofre maus-tratos durante viagem a Penedo, Alagoas
Símbolo do autismo. - Foto: Reprodução

Uma criança autista não verbal, de 5 anos, foi alvo de maus-tratos durante uma viagem a Penedo, no interior de Alagoas, na última segunda-feira (07). O abuso foi presenciado por um policial militar que estava na mesma van.

De acordo com o relato do policial, a família da criança demonstrou comportamentos suspeitos e agressivos, como impedir que a criança dormisse, mantê-la presa entre as pernas dos adultos, forçar sua postura, e aplicar beliscões e apertos. Em determinado momento, um dos acompanhantes fez uma observação depreciativa sobre a criança, o que gerou risos entre os demais. Mesmo diante da situação, a mãe da criança não demonstrou reação, permanecendo indiferente.

Ao chegarem em Penedo, o policial entrou em contato com a Polícia Militar, que realizou a abordagem dos envolvidos. Durante o depoimento, um dos responsáveis alegou que estava apenas seguindo ordens de sua companheira, enquanto outro reconheceu que o principal agressor era o padrasto da criança.

O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue à avó paterna, residente em Piaçabuçu. Os envolvidos no caso foram levados à delegacia para que as medidas legais fossem tomadas. O policial militar registrou vídeos durante a viagem, que comprovaram os maus-tratos e foram anexados à ocorrência.