Notícias
Conselho da Criança e do Adolescente convoca entidades para fortalecer a rede de proteção à infância e adolescência
Objetivo do cadastro é facilitar o acesso a informações sobre ações e iniciativas do Cedca

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (Cedca) publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Resolução nº 04/2025, convocando entidades e organizações da sociedade civil que atuam na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no estado para um novo cadastro.
O principal objetivo da iniciativa, conforme o Artigo 2º da resolução, é fortalecer e otimizar a comunicação entre o Cedca e as organizações dedicadas à garantia dos direitos infantojuvenis em Alagoas. A medida pretende estabelecer um canal eficiente para diálogo, troca de informações e articulação de ações conjuntas em prol das crianças e adolescentes.
Segundo a presidente do Cedca, Isabela Larisse, a ação demonstra o reconhecimento da importância do trabalho das organizações da sociedade civil na construção de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.
“Ao formalizar este cadastro, o Conselho busca mapear e integrar de forma mais efetiva as diversas iniciativas existentes no estado, facilitando a identificação de necessidades, a disseminação de informações relevantes e a potencialização de recursos e esforços”, explicou a assistente social.
📌 Como realizar o cadastro
O cadastro deverá ser realizado online e as entidades interessadas têm um mês, a partir da data de publicação da resolução, para preencher e enviar o formulário disponível no site oficial do Cedca.
📈 Importância do Cadastro
O registro proporciona uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), responsável por políticas voltadas para a infância e adolescência. Além disso, estar cadastrado facilita o acesso a editais, programas, eventos e outras iniciativas do Cedca, fortalecendo a representatividade e participação da sociedade civil nas decisões sobre os direitos infantojuvenis.
Fique atento e participe!

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
