Notícias
Mulher é presa por maus-tratos a cachorro em Fortaleza
O Abrigo Apa em Fortaleza está com a tutela do animal e pede doações para custear os cuidados dele.

Uma mulher de 47 anos foi presa em Fortaleza nesta quinta-feira (27) após ser acusada de maus-tratos a um cachorro. O animal, chamado Scooby, foi resgatado no bairro Praia de Iracema após denúncias anônimas.
Scooby, um mestiço de vira-lata com poodle, foi encontrado em estado crítico: com infecção na pele, anemia, magreza extrema, dificuldade para andar e o pelo endurecido por sujeira. Ele estava em um corredor externo da casa, sem os cuidados necessários.
O resgate foi realizado pelo abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), que levou o cachorro para uma clínica veterinária. Lá, os médicos descobriram que Scooby estava anêmico, infestado por pulgas e carrapatos, e com diversos problemas de saúde devido aos maus-tratos.
O processo de tosa foi difícil e exigiu anestesia, pois o pelo estava tão sujo e endurecido que as máquinas não conseguiam cortá-lo. Scooby passou por exames e receberá tratamento contínuo sob a tutela da APA, que está arrecadando doações para cobrir os custos veterinários.
A polícia investiga o caso, e a mulher responde por crime de maus-tratos a animais. O Abrigo Apa em Fortaleza está com a tutela do animal e pede doações para custear os cuidados dele.