Notícias
Bloco Tudo Azul comemora 81 anos e arrasta milhares de foliões em Murici

Desde 1944, o Bloco Tudo Azul agita a terça-feira de carnaval na cidade de Murici. Tendo ao longo dos anos crescido em participação popular e de turistas, é considerado um dos maiores blocos de rua do Nordeste, título que carrega até hoje com a presença de milhares de foliões em cada nova edição.
Em 81 anos de história, comemorados neste carnaval de 2025, o Tudo Azul continua chamando atenção pelo mela-mela de tinta xadrez azul, distribuída pela Prefeitura de Murici para os foliões, que aderem ao Bloco fantasiados do próprio corpo pintado. Vina Calmon (ex-cantora da banda Cheiro de Amor), Peruanno e Luan Estilizado comandaram a folia em dois trios elétricos para cerca de 35 mil foliões, que percorreram da Avenida José Marques Luz até a Praça Padre Cícero. Para aliviar o calor escaldante, vários carros-pipas se posicionaram em pontos estratégicos para jogar água na multidão durante o trajeto.
Folia começou no sábado
O carnaval de Murici começou oficialmente na noite do sábado, dia 1º de março, com o desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, sob o agito dos cantores Toninho Canibal e Highlander. Ao final do percurso, que saiu da entrada da cidade até a Praça Padre Cícero, o prefeito Remi Filho entregou, de forma simbólica, a chave da cidade para o Rei Momo, marcando a abertura oficial do carnaval muriciense.
No domingo a folia continuou com o irreverente Bloco das Kengas, onde os homens se vestem de mulher e pedem passagem para o bom humor. Em cima do trio, os cantores Berg Gonzaga, Lucas Brito e Jeffinho comandaram a folia. Paralelo ao agito das ruas, a Prefeitura de Murici preparou uma matinê no Clube Municipal com a Banda Cazuadinha e a Turma da Animaxx, garantindo que as crianças e famílias também aproveitassem o carnaval com segurança e diversão.
Já na segunda-feira, o Bloco do Caixão comemorou seus 33 anos de existência com o swing baiano da Chicana em cima do Trio Folha Verde e o tradicional mela-mela de tinta preta. A festa continuou na Praça Padre Cícero com os shows de Papajungle e Léo Raiky.
O prefeito Remi Filho aproveitou os dias de folia carnavalesca ao lado da primeira-dama Millena Aguiar, do vice-prefeito Deivinho Vasconcelos, do deputado estadual Remi Calheiros, do deputado federal por Pernambuco, Renildo Calheiros, da secretária Soraya Calheiros e de outras autoridades que compareceram no carnaval da cidade. “Foram quatro dias incríveis, de muitos momentos inesquecíveis e uma energia contagiante. E encerramos nosso carnaval em grande estilo com ele, o gigante Bloco Tudo Azul, celebrando mais uma vez a nossa cultura e tradição”, avaliou Remi Filho.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
