Notícias
Paulo Dantas nomeia 50 novos delegados de Polícia Civil para reforçar segurança pública
Novos integrantes irão atuar nas investigações de mortes violentas intencionais

O governador Paulo Dantas nomeou 50 novos delegados de Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (10), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Além de ampliar o quadro de servidores da categoria, o reforço na segurança pública contribuirá para dar maior agilidade às investigações e elucidações de crimes. A nomeação dos novos profissionais faz parte das medidas integradas para combater a violência no estado.
Com a nomeação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) passa a contar com 162 delegados. Esses novos integrantes da Polícia Civil serão direcionados para atuar nas delegacias distritais do interior, de acordo com a necessidade de cada região.
Para a realização do concurso, o governo estadual investiu mais de R$ 3 milhões. “Esse foi o maior concurso público para delegado da policial civil já realizado em Alagoas. O último foi realizado em 2012, para a contratação de 40 delegados. Agora, estamos apresentando à sociedade 50 novos delegados, e ainda temos um cadastro de reserva de mais 50. Esse foi um dos concursos públicos mais disputados, com mil inscritos”, destacou Paulo Dantas.
O governador destacou os avanços, investimentos e conquistas no combate à violência, a exemplo da maior redução da criminalidade obtida desde o início da série histórica em 2012.
E ressaltou ainda que todos os índices positivos resultam de ações integradas entre as forças policiais, bem como da atuação transversal das secretarias de Estado e o apoio da Assembleia Legislativa. “Vamos levar até o último dia da nossa gestão o trabalho sério, com comprometimento e responsabilidade, apresentando a verdade e combatendo fake news. Estamos na era de um mundo tecnológico, digital e moderno, onde cada vez mais a inteligência artificial predomina no nosso dia a dia, mas nada vence o trabalho, nada vence a seriedade, responsabilidade e comprometimento”, disse o governador.