Notícias
Ufal recebe ameaças de traficantes e toma medidas de segurança

Após ameaças, que teriam sido feitas por traficantes da região a servidores do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), situado no Campus A. C. Simões, em Maceió, a Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) adotou medidas administrativas para melhorar a segurança da comunidade acadêmica.
Segundo a Reitoria, será ampliada a segurança privada nas dependências do ICHCA, e também foi determinado a abertura e fechamento das salas por parte da segurança privada, além da flexibilização dos horários de expediente dos servidores do Instituto.
O reforço da segurança também será pauta prioritária na primeira sessão do ano do Conselho Superior Universitário (Consuni), a ser realizada na terça-feira, 4 de fevereiro, onde serão discutidas, com todos os conselheiros e conselheiros docentes, técnicos e discentes, novas deliberações.
"Ressalta-se que, por se tratar de uma questão sensível que permeia o campo da segurança pública, fez-se necessária a escuta do Conselho Acadêmico do Instituto, respeitando todo espírito democrático que embasa a Universidade. Na terça-feira (4) a sessão do Conselho Universitário irá expandir a escuta dessa situação para toda a comunidade acadêmica", informa a Reitoria.
A sessão do Consuni será a partir das 9 horas, na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, na Sala dos Conselhos, presidida pela reitora em exercício, professora Eliane Cavalcanti.
*Com TNH1