Notícias

Júnior Menezes visita sede do Conselho Tutelar e reafirma compromisso da gestão com as crianças e adolescentes

A visita de Júnior à sede do Conselho aconteceu nesta terça-feira (14) e contou com as secretárias de assistência e inclusão social, Alane Menezes e Samires Ulisses, respectivamente.

Por Redação com informações de assessoria 15/01/2025 08h08
Júnior Menezes visita sede do Conselho Tutelar e reafirma compromisso da gestão com as crianças e adolescentes
Júnior Menezes visita sede do Conselho Tutelar - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (14), o prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, visitou a sede do Conselho Tutelar do município junto à primeira dama e secretária de Assistência Social, Alane Menezes, e à vice-prefeita e secretária de Inclusão Social, Samires Ulisses.

A visita foi conduzida pelo professor Helder, recém empossado como presidentente do órgão, mas contou também com a participação dos demais conselheiros: Alexandre Campos, Jéssica Batista, Anderson Austregésilo, Alisson Pereira e Melque Marques, como suplente.

Na ocasião, Junior compareceu para reafirmar seu compromisso com o órgão e compreender melhor o trabalho e os desafios da equipe de conselheiros, além de buscar conhecer a estrutura e o Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima de Violência, implementado na gestão de Kil de Freitas.

"[...] Não podia iniciar o mandato sem bater esse papo com os conselheiros, visitar o prédio do conselho tutelar, saber do que estão precisando para que o trabalho continue sendo feito [...]", esclareceu Júnior sobre a visita.

Menezes reiterou ainda o seu total interesse em articular-se junto à equipe de conselheiros para manter União dos Palmares como referência na proteção infantil durante sua gestão. Atualmente, o município é reconhecido pelo selo Unicef devido aos seus avanços acima da média nacional na qualidade de vidade criançase adolescentes.

O presidente professor Helder ressaltou a importância desse contato e integração entre o Conselho Tutelar e a gestão municipal visando a continuidade das políticas públicas eficazes e a articulação de novas outras.