Notícias

Menina de 12 anos morre esfaqueada em Maravilha; três suspeitos são autuados

Por Redação 07/01/2025 08h08
Menina de 12 anos morre esfaqueada em Maravilha; três suspeitos são autuados
Ana Clara Firmino da Silva, de 12 anos, foi morta a facadas, na quinta-feira (2), na cidade de Maravilha - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (02), uma adolescente de 12 anos, identificada como Ana Clara Firmino da Silva, foi morta a facadas no município de Maravilha, interior de Alagoas. Outra vítima do caso, foi um rapaz de 17 anos que, mesmo ferido, conseguiu escapar do ataque e sobreviver.

O delegado do caso, Carlos José Melro, da delegacia de plantão em Delmiro Gouveia, autuou três suspeitos em flagrante pelo assassinato de Ana. No entanto, os depoimentos deles apresentaram contradições.

A primeira versão é de que eles estavam em um automóvel Gol e que ao se aproximar das vítimas, pretendiam anunciar o assalto. O dono do veículo, rapaz de 22 anos, e sua namorada, de 25, negaram esta versão e alegaram que o terceiro envolvido, de 20 anos, teria descido do veículo, discutido com as vítimas e as esfaqueado, ferindo o rapaz e assassinando a garota, que faleceu com a faca cravada nas costas.

O casal aponta que o principal suspeito teria agido por ciúmes, pois almejava ter um relacionamento com Ana. Ainda segundo eles, o rapaz teria apenas lhes pedido uma carona, mas surpreendeu ao descer do veículo e partir ao ataque. Já o rapaz, com outro lado da história, insiste que o casal cometeu o crime durante uma tentativa de assalto.

Após diligências, os suspeitos foram presos por militares do 7º Batalhão da Polícia Militar e do GPM de Maravilha. O delegado responsável, Carlos José Melro, encaminhou todos os documentos da autuação em flagrante à Justiça. A investigação continuará sob a responsabilidade do delegado Edvaldo Menezes, titular da distrital de Maravilha.