Notícias

Governo de Alagoas fecha 2024 com mais de R$ 3 bilhões em investimentos com recursos próprios

Na última reunião do ano com o secretariado, governador Paulo Dantas faz balanço positivo das ações de governo e assina decreto do Programa Avança Alagoas

Por Agência Alagoas 30/12/2024 08h08
Governo de Alagoas fecha 2024 com mais de R$ 3 bilhões em investimentos com recursos próprios
Encontro reuniu secretários de todas as pastas - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas reuniu nesta sexta-feira (27), no Palácio República dos Palmares, todo o secretariado para prestar contas das atividades de 2024 e apresentar o planejamento estratégico para 2025 e 2026.

Durante a reunião, Paulo Dantas assinou o decreto instituindo o programa “Avança Alagoas - Gestão Responsável, Futuro Sustentável”, que visa a expansão do investimento, otimização do gasto público, modernização da administração pública estadual e a manutenção da capacidade de pagamento do Estado em nível B ou superior, junto às agências de avaliação de risco.

O governador agradeceu o empenho dos secretários e dos servidores públicos estaduais para fechar o ano de 2024 com resultados extremamente positivos. "Estamos concluindo 50% do nosso segundo mandato, que começou em 1º de janeiro de 2023; encerrando o segundo dos quatro anos que temos de mandato, já cumprimos 53% dos nossos compromissos de campanha e estamos com mais de 39% das promessas em andamento", contabilizou Paulo Dantas. "Então, quando se soma o que foi concluído e o que está em andamento, representa que 92% de todas as nossas promessas de campanha já foram concluídas ou estão para serem concluídas", pontuou Paulo.

Ele assegurou que pretende fechar a gestão em 2026 com capacidade de investimento, cumprindo todas as promessas de campanha, mantendo o endividamento sob controle e o Estado fiscalmente responsável. “Para que tenhamos a condição de investir nas áreas da Saúde, Educação – desde a primeira infância até o ensino superior –, de combater cada vez mais a violência nas ruas e a criminalidade, e fazer com que a Segurança tenha um papel significativo para promover o desenvolvimento social e econômico”, assegurou o governador.