Notícias

Vereador de São José da Laje tem prisão decretada e é investigado por suspeita de homicídio

Por Redação 04/12/2024 08h08
Vereador de São José da Laje tem prisão decretada e é investigado por suspeita de homicídio
Vereador Bruno Brito é investigado por suspeita de homicídio - Foto: Reprodução

O vereador de São José da Laje, Bruno Brito, teve prisão temporária decretada pela justiça sob suspeita de envolvimento em um homicídio. A decisão, assinada pelo juiz José Alberto Ramos, aponta indícios de autoria e materialidade do crime, além da necessidade de custódia para assegurar o avanço das investigações.

A medida prevê a detenção por 30 dias, para assegurar o cumprimento de buscas em locais ligados ao parlamentar, como sua residência e gabinete na Câmara Municipal. Contudo, o vereador, até o momento, é considerado foragido, pois não foi localizado durante o cumprimento do mandado.

A decisão também insistiu que houvesse transferência para uma unidade prisional fora de São José da Laje, em decorrência de um possível envolvimento de um policial civil da região no caso, o que poderia gerar interferências na investigação.

O caso segue em segredo de justiça, enquanto as buscas são dirigidas pelo 115º Distrito Policial. O Tribunal de Justiça de Alagoas afirmou que os detalhes não podem ser divulgados neste momento para preservar a integridade das investigações.

As autoridades locais pedem colaboração da população afirmando que qualquer informação que possa levar à localização do vereador deve ser repassada.