Notícias

Sobrevivente que deu a luz no HRM elogia atendimento e agradece suporte de capoeirista no resgate

Por Redação com g1 26/11/2024 10h10 - Atualizado em 26/11/2024 10h10
Sobrevivente que deu a luz no HRM elogia atendimento e agradece suporte de capoeirista no resgate
Jacqueline Nunes e seu bebê - Foto: Ascom HRM

'Uma guerreira!'. É como Jacqueline Nunes, vítima sobrevivente do acidente na Serra da Barriga no último domingo (24), se descreve após ter vivido uma experiência completamente traumática. Grávida de 8 meses, a mulher foi resgatada do local do acidente e encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde deu a luz em uma cesariana de emergência.

Jacqueline foi submetida ao parto emergencial devido à alteração na frequência cardíaca do bebê, que se acelerou. "Eu fui uma guerreira, uma guerreira mesmo. De ter subido aquilo tudo e ter passado por tudo isso. O bebê estava com uma aceleração [batimentos cardíacos] muito forte e [equipa médica] optou pela cesariana. Foi tudo muito rápido, não foi nem meia hora", disse.

A sobrevivente se mostrou grata à atuação do hospital e descreveu toda a equipe médica como rápida, atenciosa e preocupada com o seu bebê. Além da equipe, a mulher também se lembrou de agradecer ao seu 'anjo da guarda' presente no momento do acidente. O capoeirista e guia turístico, Mano Gill, atuou ativamente no resgate de Jacqueline.

Em meio a tantas perdas e más notícias, o caso de Jacqueline trouxe um acalento a quem acompanhou de perto o desenrolar do acidente.