Notícias
Homem que matou esposa dentro de loja em Murici vai continuar preso por decisão da justiça
A decisão é da juíza Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do Único Ofício de Murici.

A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do réu Jeferson Marcos Timóteo, acusado de matar a tiros a esposa, Janiere da Silva Barros, de 24 anos, dentro de uma loja do casal, em Murici, em novembro de 2023. A decisão é da juíza Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do Único Ofício de Murici.
Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime e as razões que levaram à prisão preventiva do réu.
"Trata-se de homicídio qualificado por razões do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, mediante uso de arma de fogo e praticado em local público, na presença de testemunhas, conforme demonstrado na decisão que decretou a prisão preventiva do acusado", citou a juíza.
Sobre a manutenção da prisão preventiva de Jeferson Marcos Timóteo, a juíza explicou que ela atende aos pressupostos gerais de cautelaridade e "ainda é necessária.
"A prisão preventiva deve ser mantida, pois atende aos pressupostos gerais de cautelaridade, posto que ainda é necessária, ao tempo em que também é adequada (art. 282, II, CPP), vez que leva em conta a gravidade do crime e as circunstâncias concretas do fato delitivo. Não se vislumbra, igualmente, a possibilidade, por ora, de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, sendo recomendado que a prisão seja mantida ao menos até o deslinde da instrução criminal. Sob esse prisma, permanecendo válido o fundamento que ensejou a decretação da prisão preventiva, entendo que a manutenção da prisão é medida que se impõe", completou.
*Com TNH1

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Vendedora negra é demitida por usar tranças nagô em empresa de consórcios em Maceió
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Sine Alagoas bate recorde e tem 2.697 vagas de emprego disponíveis esta semana
9Cresce o alerta: suicídio entre jovens aumenta em Alagoas nos últimos anos
10Mulher mata o marido, arranca o pênis dele, cozinha com feijão e come, ela afirmou que cometeu o crime porque ele comprava conteúdo pornográfico de outras mulheres no Instagram
