Notícias

Moradores do Nova Esperança recebem mutirão da Tarifa Social de água e esgoto nesta segunda-feira (08)

A ação visa dar um desconto de 50% na conta das famílias de baixa renda e é fruto de uma integração entre a concessionária Verde Alagoas, o Ministério Público e a Prefeitura.

06/04/2024 11h11
Moradores do Nova Esperança recebem mutirão da Tarifa Social de água e esgoto nesta segunda-feira (08)
Ação chega ao conjunto Nova Esperança - Foto: Internet/Reprodução

Nesta segunda-feira (08), os moradores do conjunto Nova Esperança reberão o mutirão da Tarifa Social para água e esgoto em União dos Palmares, no ginásio de esportes, a partir das 8h. A ação visa dar um desconto de 50% na conta das famílias de baixa renda e é fruto de uma integração entre a concessionária Verde Alagoas, o Ministério Público e a Prefeitura. 

A tarifa social da Verde Alagoas é um benefício para auxiliar famílias de baixa renda, com dificuldade financeira, para que recebam descontos nas faturas mensais. Os descontos são regulamentados para os consumos medidos até 20m³. É um direito para beneficiários de programas sociais que possuem renda familiar percapita de até meio salário-mínimo por integrante da residência, além de terem que estar inscrito no cadastro único para programas sociais do Governo Federal e possuir imóvel residencial com até 60m² de área construída; e em casos de inadimplência, é preciso realizar acordo de pagamento com a concessionária.

Documentação - O cliente precisa ter documentos específicos para comprovação do direito de acordo com cada requisito elencado na resolução, são eles: CPF; Folha resumo do CadÚnico; código da unidade consumidora beneficiada (comprovando consumo de até 20m³- que você resolve levando a cópia da fatura de água e esgoto); e comprovante da área útil construída do imóvel, tal qual carnê do imposto sobre propriedade predial e territorial urbana –, escritura do imóvel, contrato de aluguel, qualquer outro documento que comprove o presente requisito.

No último dia primeiro, a ação atendeu às comunidades Várzea Grande e Rocha Cavalcante, fazendo mais de 200 cadastros sociais.