Notícias

Zé Alfredo ainda não está quite com a justiça Eleitoral

Por Redação com assessoria 02/04/2024 10h10 - Atualizado em 02/04/2024 10h10
Zé Alfredo ainda não está quite com a justiça Eleitoral
Zé Alfredo - Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral certificou que o ex-vice-prefeito de União dos Palmares, José Alfredo Soares Lins Wanderley, ou Zé Alfredo, “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data [01/04], em razão de MULTA ELEITORAL.”

A decisão, tomada pelo juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, veio após a análise técnica da prestação de contas. Tanto Zé Alfredo, quanto Josenildo Leão Praxedes, seu ex-companheiro de candidatura em 2020, possuiam irregularidades no sistema.

O processo, que tramitou pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), revelou ausências, inconsistências e irregularidades nas contas apresentadas, mesmo após a submissão de uma prestação de contas retificadora pelo candidato. Dentre as irregularidades, a não apresentação de documentação complementar necessária e a falta de prova de recolhimento ao erário, levando à recomendação pela desaprovação das contas. O valor a ser devolvido ao Tesouro Nacional, decorrente de recursos de origem não identificados, foi fixado em R$10.033,00.

Por ora, o ex-candidato alega que o valor da multa já fora descontado de sua conta pessoal e que, é questão de tempo para que o sistema regularize sua situação. Segundo ele, isso não deverá afetá-lo em seu processo eleitoral nesse ano de 2024.