Notícias

Caso Joana Mendes: julgamento de ex-esposo acontece nesta segunda-feira (1°)

Vítima foi morta com 32 facadas pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento

Por Gazetaweb 01/04/2024 09h09
Caso Joana Mendes: julgamento de ex-esposo acontece nesta segunda-feira (1°)
Joana foi morta pelo ex-marido, em 2016 - Foto: Arquivo

Após ser adiado por duas vezes, o julgamento de Arnóbio Henrique, acusado de matar a ex-esposa, Joana Mendes, com 32 facadas, é realizado nesta segunda-feira (1º), em Maceió.

O júri popular estava marcado para ocorrer em 18 de dezembro de 2023, mas, diante do cumprimento de um mandado de prisão do acusado, quatro dias antes, foi suspenso para 1º de fevereiro deste ano, sendo novamente adiado na data.

Nesta terça, o júri terá início às 8h, no salão do Tribunal do Júri da 7ª Vara, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Joana Mendes e o ex-marido, Arnóbio Henrique, estavam em fase de divórcio, por iniciativa da vítima, não havendo aceitação por parte do assassino. Ela foi morta a facadas, a maioria delas no rosto, dentro de um carro abandonado no bairro do Poço.

Joana Mendes, após deixar o filho mais novo na escola, foi ao encontro de Arnóbio, que conseguiu convencer a ex-companheira a conversar pessoalmente com ele, fingindo que estava disposto a assinar o divórcio e regulamentar a pensão do filho do casal. No entanto, foi morta de modo cruel. O crime ocorreu em 2016.

ACUSAÇÃO


O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio do promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, vai sustentar a acusação por homicídio triplamente qualificado, praticado por meio cruel, de forma que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.

O laudo pericial apontou que Joana morreu por choque hipovolêmico, que é quando alguém morre após perder uma grande quantidade de sangue.

É esperado pena máxima para o réu.