Notícias
Prefeito Kil Freitas destaca avanços na infraestrutura turística que possibilita União crescer no segmento
A Fantour destinada a visitar a Serra da Barriga e o Quilombo Muquém ocorrerá no próximo domingo (24).

O evento Workshop Masterop Travel, promovido pela empresa alagoana Masterop Operadora de Turismo, acontecerá nos dias 22 e 23 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Este ano, a programação do WMT contará com um destaque especial ao turismo afro, especificamente ao município de União dos Palmares, que receberá mais de 40 agentes de viagem no próximo domingo (24), através do governo Kil Freitas.
Na programação, há novidades que vão facilitar o fechamento de negócios entre as sete regiões turísticas alagoanas com receptivos e agências de viagens. A previsão é de que o evento receba cerca de 600 agentes de viagens na edição deste ano.
No que diz respeito a União dos Palmares, em meio a programação, foi organizada uma Fantour, que ocorrerá no próximo domingo (24), onde 45 agentes de viagem da Bahia realizarão uma espécie de visita técnica no município para conhecer a Serra da Barriga e a comunidade quilombola do Muquém.
O objetivo central dessa visita técnica, bem como de todo o evento de maneira geral, é promover o fechamento de negócios que incluam os pontos turísticos do município nos pacotes de viagem regionais, ofertados por essas agências visitantes. Nesse sentido, a visitação é de suma importância para o investimento na área do turismo palmarino.
Segundo a programação divulgada, os agentes devem realizar uma tour pela cidade e após o almoço realizarão a visita à comunidade quilombola, culminando num jantar de apresentação das principais potencialidades turísticas locais da cidade, com objetivo de promoção do destino turístico de União.
“Será uma grande oportunidade da gente ampliar nosso mercado turístico local, atrair mais visitações e gerar mais empregos e renda futuramente através deste segmento fundamental em nossa cidade. Hoje, graças ao nosso trabalho de gestão, temos uma infraestrutura mais apropriada para isso, exemplo do asfalto e pavimentação do acesso à Serra da Barriga, do pavimentação asfáltica ao Muquém, das reformas nos museus e muito mais”, afirma Kil.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
8Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
9VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
