Notícias
Réu é condenado a 7 anos de prisão por matar homem durante briga dentro de ônibus em Maceió
Felipe Cristiano assassinou a facadas o gari Renilson de Souza, de 38 anos, após uma discussão por uso da máscara de proteção contra Covid em novembro de 2021. Cabe recurso da decisão.

O homem acusado de matar um passageiro de um ônibus a facadas durante uma briga pelo uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em Maceió, em novembro de 2021, foi condenado nesta quarta-feira a 7 anos, 3 meses e 15 dias de prisão. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
Os jurados decidiram que Felipe Cristiano da Silva poderia cumprir pena em regime semiaberto, contudo, o juiz José Braga Neto Juiz determinou que fosse mantida a prisão do réu em regime fechado, considerando "o risco à ordem pública com a sua soltura".
A vítima, o gari Renilson Freire de Souza, foi morto após tentar impedir que Felipe entrasse sem máscara em um ônibus da linha Benedito Bentes/Ponta Verde. Naquele ano, o uso do item era obrigatório no transporte público para evitar o contágio pelo coronavírus. Uma câmera de segurança instalada no coletivo filmou a briga, que durou 24 segundos.
Felipe disse aos policias que o prenderam e repetiu na audiência de custódia que cometeu o homicídio porque foi agredido, empurrado e humilhado por não usar máscara. A defesa sustentou que Felipe agiu em legítima defesa, mas o promotor recusou essa tese.
Durante o julgamento, os jurados destacaram que o crime aconteceu dentro de um ônibus lotado, em horário de tráfego intenso de passageiros. "[O réu] praticou o crime diante de várias pessoas, em atitude demasiadamente violenta e sanguinária, causando perplexidade em todos ao redor", diz um trecho da sentença.
Segundo o processo, Felipe entrou no ônibus pela porta traseira, sem pagar e sem a máscara de proteção, item que na época era de uso obrigatório em Alagoas. Após isso, iniciou-se uma confusão, pois os demais passageiros exigiam que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus.
Então, Renilson tentou empurrá-lo para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.
Felipe aguardou o julgamento preso.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
