Notícias

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de homem baleado pelas costas por PMs em Maceió

Segundo delegado Thiago Prado, motociclista era assaltante e tinha acabado de roubar, com um comparsa, a motocicleta que eles usaram na fuga durante perseguição na Cidade Universitária.

Por g1 AL 13/03/2024 17h05 - Atualizado em 13/03/2024 18h06
Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de homem baleado pelas costas por PMs em Maceió
Policiais militares atiram em homem que tentava fugir após cair de moto na Cidade Universitária, em Maceió - Foto: Reprodução / vídeo

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do homem baleado pelas costas por policiais militares durante uma perseguição em Maceió. O delegado Thiago Prado informou nesta quarta-feira (13) que Marcos Vinícius Correia Soares, de 18 anos, tentava fugir após roubar uma moto. O comparsa, que estava com ele na fuga, conseguiu escapar dos militares correndo a pé.

"A DHPP instaurou inquérito para apurar esse fato. Houve a perseguição policial para prendê-los, mas os criminosos atiraram e atingiram a viatura da Polícia Militar, que para repelir essa injusta agressão efetuaram os disparos", disse o delegado.

A perseguição policial que terminou com a morte de Marcos aconteceu na Cidade Universitária, no sábado (9). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo (assista no início da reportagem) mostra quando dois homens em uma motocicleta caem do veículo e são alcançados por uma viatura da Polícia Militar.

Um dos homens, ainda não identificado, levanta rapidamente e foge correndo. Marcos Vinícius também tenta fugir, mas três policiais descem da viatura com arma em punho, vão atrás dele e começam a atirar.

O jovem cai no chão, levanta-se cambaleando, e tenta correr novamente. Os militares avançam e disparam outras vezes.

A gravação é cortada nesse momento e depois recomeça já com diversas viaturas da Polícia Militar no local da ocorrência. Alguns policiais pegam o homem baleado pelas pernas e pelos braços e o colocam dentro de uma viatura da Força-Tarefa.

O g1 AL entrou em contato com a PM para saber detalhes da ocorrência, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.