Notícias
Paulo Dantas relembra que Alagoas já tirou 100 mil pessoas da extrema pobreza
Governador participou da abertura do ano legislativo na Assembleia e destacou ações de combate à fome

Durante a abertura do ano legislativo na Assembleia, nesta quinta-feira (15), o governador Paulo Dantas relembrou que Alagoas tirou mais de 100 mil alagoanos da extrema pobreza, segundo dados do IBGE. Além disso, Paulo destacou uma série de medidas adotadas para combater a fome e enfatizou o crescimento econômico atrelado à redução da violência e o fortalecimento do turismo, que bateu recordes de visitantes, voos e ocupação hoteleira. Para o ano de 2024, foram apresentados os projetos com foco na geração de emprego e renda, na qualificação profissional e na inclusão social, além da prestação de contas dos excelentes resultados na segurança pública.
“Nossa política de combate à fome já deu os primeiros resultados, onde, segundo o IBGE, mais de 100 alagoanos foram retirados da extrema pobreza. Mas não estamos satisfeitos. Sempre fomos cientes do difícil desafio que é pôr fim a esta mazela presente em nossa história. E, para acabar com ela, lançamos o Alagoas Sem Fome. Nele, além do CRIA, do Cartão Escola 10 e do Leite do Coração, temos dois restaurantes populares que oferecem cerca de 5 mil refeições por dia e vamos inaugurar mais dois restaurantes, um no Jacintinho e outro em Arapiraca”, enfatizou.
Em seu discurso, o governador traçou um panorama das conquistas do último ano e projetou investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado, destacando o compromisso do governo com o combate à pobreza e a promoção do desenvolvimento social. Paulo detalhou que já cumpriu 46% das promessas feitas em 2022 e que o trabalho no Estado segue em ritmo acelerado, muito com recursos próprios, mas que, ao lado do presidente Lula, o Estado vai “tocar grandes obras” por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).