Notícias
Governo de Alagoas promove mais um ano de campanha contra o assédio no Carnaval
A campanha Deixe Ela Quieta trabalhará com ações de conscientização na capital e no interior..

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Alagoas promove a campanha "Deixe Ela Quieta", que visa o combate ao assédio e importunação sexual contra as mulheres no Carnaval. As atividades de conscientização orientadas pela campanha já se iniciaram nas prévias carnavalescas da capital e devem continuar nas festividades que ocorrerão pelo interior de Alagoas.
Durante o período carnavalesco, a campanha se compromete a distribuir panfletos, folderes e cartazes informativos acerca dos crimes de assédio e importunação sexual, contando com informações sobre a rede de enfrentamento e um QR Code para acessar o link de denúncias, além de contatos de atendimento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), da Rede de Atenção às Violências (RAV) e da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Alagoas.
A campanha é encabeçada pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em colaboração com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), Segurança Pública (SSP) e da Saúde (Sesau), e com apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim).
No mais, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) estará de plantão durante todo o período de Carnaval, entre os dias 10 a 14, com atendimento multidisciplinar. O funcionamento ocorrerá entre às 8h e 17h, oferecendo serviços para toda e qualquer mulher que precise de qualquer tipo de acolhimento.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
8Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
9VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
