Notícias

Mais de 90% dos diretores escolares escolhidos durante a gestão Kil foram eleitos pelo voto popular

A Gestão Democrática, marco implatado pela atual gestão, mostra que a população aprovou as escolhas do grupo do prefeito de União dos Palmares

Por Redação 25/01/2024 12h12
Mais de 90% dos diretores escolares escolhidos durante a gestão Kil foram eleitos pelo voto popular
Kil e Júnior celebram com os diretores - Foto: Alan Santos

Na última segunda-feira (22), o prefeito do município de União dos Palmares, Kil de Freitas, ao lado do seu vice, Júnior Menezes, empossou os novos diretores escolares para o biênio de 2024 e 2025.

Chama atenção o fato dos "novos diretores" terem sido eleitos através da gestão democrática, pelo voto direto da comunidade escolar, que consiste em professores, coordenadores, equipe de apoio, pais e alunos, mais uma marca que Kil Freitas deixará implatada no seu legado na educação, lembrando que o mesmo começou na vida pública como secretário da pasta. 

Dos eleitos, mais de 90% já haviam exercido o cargo por escolha do prefeito ao longo dos últimos anos. Ou seja: a população aprovou de forma quase unânime as escolhas de Kil. Mostra que as escolas da rede municipal estão bem avaliadas. 

A gestão de Kil ostenta o índice da educação ser primeiro lugar no Índice de Qualidade Educacional de Alagoas (IQEAL), que avalia estrutura pedagógica e física das escolas, e também de ter saltado da 36o posição para o 6o lugar no IDEB.