Notícias
Volta às aulas: saiba o que pode ou não ser cobrado na lista de materiais escolares
O Zona 10 procurou um representante do Procon de União dos Palmares para falar sobre o assunto.
Início de ano é época de gastos extras para as famílias com crianças e adolescentes em idade escolar. Mesmo para aqueles que não estudam em escolas particulares e, portanto, não precisam pagar a matrícula, as listas de materiais pedidos pelas instituições chegam. Para evitar despesas desnecessárias, os pais devem estar atentos ao que pode ou não ser exigido pelos estabelecimentos de ensino.
Em União dos Palmares, na Central de Atendimento JÁ, há o atendimento do Procon, que fica disponível para a população de segunda à sexta. O supervisor da unidade, Ednaldo José, destaca a importância do cidadão buscar ajuda no Procon quando necessário. "Os moradores de União dos Palmares e de toda a região da Zona da Mata precisam estar atentos no que diz respeito ao direito do consumidor. Nossa equipe está pronta para dar suporte no que for preciso", disse.
O portal Zona 10 procurou Paulo Camilo, responsável pelas audiências de conciliação do Procon no JÁ de União dos Palmares, para explicar como deve funcionar a cobrança das escolas em relação aos itens escolares. Confira: