Notícias

Menina de 2 anos é achada dormindo em cima de cachorro em floresta após se perder da família

Por TNH1 24/09/2023 17h05 - Atualizado em 25/09/2023 08h08
Menina de 2 anos é achada dormindo em cima de cachorro em floresta após se perder da família
Thea Chase, de 2 anos, deitada sobre um dos cachorros de sua família, que a acompanhou quando ela saiu de casa e foi encontrada em floresta - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma bebê de apenas dois anos de idade se perdeu da família e foi acompanhada por dois cachorros no meio de uma floresta, na última sexta-feira, 22, em Michigan, nos Estados Unidos. Um rotweiller e um cocker spaniel foram os fiéis companheiros da criança. As informações são do g1.

Segundo a publicação, Thea Chase, de 2 anos, havia se perdido após sair de casa sem que seus pais se dessem conta, afirmou a polícia do estado norte-americano, que mobilizou dezenas de oficiais, drones e cães farejadores em busca da menina.

Os cães notaram quando ela começou a se afastar da casa e começaram a segui-la. Segundo o portal, à agência de notícias Associated Press, a mãe da menina, Brooke Chase, contou que sua filha brincava do lado de fora da casa com o tio, que pediu à sobrinha entrar em casa para colocar um sapato. Pouco depois, relatou a mãe, ela percebeu a ausência da filha e ligou para o marido, que acionou a polícia de Faithorn, no norte de Michigan.


A pequena Thea foi encontrada depois de quatro horas de buscas que mobilizaram também a vizinhança da cidade. Foi o momento em que um vizinho, que começou a procurá-la utilizando um quadriciclo pela floresta, viu o rotweiller latindo. Ele seguiu o animal e localizou a criança, que estava dormindo com a cabeça apoiada no cocker spaniel.

“Ela se deitou e usou um dos cachorros como travesseiro, e o outro cachorro deitou ao lado dela e a manteve segura”, disse o tenente-coronel Mark Giannunzio, responsável pelas buscas. “É uma história realmente incrível”, repercutiu o g1.

Ainda de acordo com Giannunzio, ele calculou que a menina caminhou quase 5 quilômetros até parar para descansar. Ela não apresentava ferimentos e foi levada em segurança para casa junto aos dois fiéis cachorros.