Notícias

Indivíduo que apedrejou homem até a morte em São José da Laje foi condenado a 14 anos de prisão

Por Redação 08/09/2023 09h09
Indivíduo que apedrejou homem até a morte em São José da Laje foi condenado a 14 anos de prisão
. - Foto: Reprodução

O julgamento de Eduardo Henrique Bernardo da Silva aconteceu na manhã da última quarta-feira (06), na Vara do Único Ofício de São José da Laje. O jovem foi condenado a uma pena de 14 anos e 03 meses de reclusão pelo assassinato de Daniel da Silva, em São José da Laje, Zona da Mata de Alagoas.

O assassinato aconteceu no dia 28 de maio de 2022, Eduardo e um adolescente apedrejaram o jovem Daniel até a morte, uma pedrada que ele recebeu na cabeça desfigurou seu rosto, dificultando no processo de reconhecimento da vítima.

De acordo com as investigações, o motivo do crime seria ciúmes, a vítima teria supostamente “assediado” a namorada do adolescente menor de idade pouco tempo antes do crime, o que motivou a que o menor procurasse o amigo para juntos se vingassem do jovem. 

O Ministério Público fez uma investigação muito detalhista, o que foi de grande importância para que as provas fossem reunidas e para a garantia do julgamento do réu. Dr. Carlos Eduardo Baltar Maia, e seus assessores, Marcos Aurélio Sotero e Nathan Lins representaram o Ministério Público Estadual.

Eduardo Henrique foi acompanhado no Tribunal por seu advogado, Dr. Aloísio Moro Sarmento, e Jhulia Liss Gomes representou a Defensoria Pública, assegurando na preservação de direitos legais.