Notícias

Flávio Bolsonaro quer bolsonaristas doando sangue de verde e amarelo

Filho 01 do ex-presidente Bolsonaro quer mobilização de apoiadores em "ato cívico" às vésperas do 7 de Setembro

Por Metrópoles 31/08/2023 08h08
Flávio Bolsonaro quer bolsonaristas doando sangue de verde e amarelo
. - Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais onde convoca uma “mobilização” de bolsonaristas para a Semana da Pátria, que homenageia a independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.

Na legenda da publicação, o senador diz que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “desesperado” com as comemorações do 7 de Setembro. “Primeiro porque nunca foi patriota e segundo porque não reúne meia dúzia de pessoas de forma espontânea”, acusa o senador.

O filho mais velho de Bolsonaro então convoca apoiadores a doarem sangue vestidos de verde e amarelo na véspera do feriado, em apoio ao 7 de Setembro. “Participe deste grande ato cívico”, escreveu o senador na publicação.

“Procure o hemocentro mais próximo da sua casa, faça o agendamento, vista a sua camisa verde e amarela e realize esse ato de generosidade com quem precisa. Vamos bater o recorde de doação de sangue e vamos mostrar a todos que nossa união vai impedir a destruição do Brasil”, diz o senador no vídeo.

Neste ano, o governo Lula tenta contrapor o tom político e ideológico adotado pelo governo Bolsonaro nos últimos desfiles do 7 de Setembro.

O desfile deste ano terá slogan “Democracia, soberania e união” e quatro eixos temáticos: Paz e Soberania; Saúde e Vacinação; Ciência e Tecnologia; e Defesa da Amazônia.

Antes do feriado, na noite de 6 de setembro, Lula deverá falar em rede nacional de rádio e TV para transmitir, segundo o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), uma mensagem sobre patriotismo.

“Nossa mensagem principal, com esta celebração nacional, é a de união das pessoas, das famílias. Nação quer dizer ‘união de um povo’, sentimento de pertencimento. Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós”, disse Pimenta.