Notícias
Morte violenta contra pessoas idosas aumentaram em Alagoas
Os dados foram apresentados pela OAB Alagoas; 6 municípios tiveram destaque

Foi registrado em Alagoas um aumento nos casos de mortes violentas contra idosos, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) que, por meio da Comissão Especial do Idoso, apresentou, nesta quinta-feira (20), durante coletiva de imprensa realizada na sede de Jacarecica, os dados referentes às mortes violentas registradas no estado.
Os dados mostraram que foram contabilizados 34 homicídios, sendo 32 vítimas do sexo masculino e duas do feminino em comparação com 2021, quando foram registradas 31 mortes, indicando um crescimento de 10% em relação ao número de vítimas. A OAB/AL afirmou que de todas as vítimas, quinze delas morreram de disparos de arma de fogo, nove foram atingidas por arma branca ou instrumentos contundentes, cinco foram alvos de espancamento, socos e pontapés e uma foi vítima de pauladas, enquanto quatro não tiveram a causa divulgada.
Seis municípios aparecem na lista de cidades com os maiores números de idosos vítimas de morte violenta:
Maceió - 6 ocorrências; União dos Palmares, Arapiraca, Rio Largo, Penedo e Coruripe, com dois casos cada uma.
O relatório apresentado foi confeccionado a partir de dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e também de notícias veiculadas pela imprensa alagoana durante todo o ano.
*Com informações da OAB/AL