Notícias
Diplomado, Paulo Dantas reafirma compromisso do novo governo: 'Apoiar os que mais precisam'
Governador eleito de Alagoas discursou durante cerimônia da diplomação, realizada nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça, no centro de Maceió.

Durante o discurso na diplomação como governador de Alagoas, realizada nesta sexta-feira (16) no Tribunal de Justiça (TJ), no centro de Maceió, Paulo Dantas ressaltou que o novo mandato vai ter foco em assistência, educação e emprego.
"Vamos governar para todos, mas, em especial, vamos apoiar os que mais precisam: as mulheres, os pequenos agricultores, os estudantes da rede pública, os jovens que buscam o primeiro emprego, as crianças e os idosos que precisam de proteção", afirmou Paulo Dantas.
Além do governador, foram diplomados também o vice-governador eleito, Ronaldo Lessa (PDT), o senador eleito, Renan Filho (MDB), 9 deputados federais e 27 deputados estaduais. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, no centro de Maceió. A diplomação os habilita a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.
Outro tema abordado no discurso da diplomação foram os ataques que marcaram a eleição. Neste momento, o governador destacou a atuação da Justiça Eleitoral para garantir a lisura do pleito e combater a desinformação.
"Ao falar desta campanha de tantos ataques, é necessário ressaltar o papel essencial do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas na proteção da democracia... com defesa das urnas eletrônicas e com a luta aguerrida contra as fakes news... garantindo eleições limpas e justas, fazendo valer a decisão do eleitor", avaliou o governador.
O discurso de Paulo Dantas também foi de homenagens. Ao citar o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado reeleito Marcelo Victor (MDB), o governador disse que sua "liderança na condução da Casa e sua forma de valorizar e respeitar todos os deputados que fazem a Assembleia Legislativa mudaram os paradigmas da política alagoana".
O governador lembrou ainda o resultado geral das eleições 2022, que deu a ele maioria no Parlamento Estadual para formar sua base aliada, além da eleição dos candidatos que apoiou para o Senado e para a Presidência da República.
"Nessas eleições, o alagoano me elegeu e junto comigo foi eleita a maior bancada da Casa de Tavares Bastos, além de eleger o senador Renan Filho e o presidente Lula. Sei que o momento é solene, mas como se diz lá em Batalha: nosso campo político fez barba, cabelo e bigode", disse.
A oposição também foi lembrada pelo governador. "Aproveito para também deixar claro que respeitarei os que decidirem marchar na oposição, pois entendo que as opiniões contrárias, desde que feitas com coerência e respeito, podem servir no aprimoramento das nossas decisões".
*G1 Alagoas