Notícias
Nova diretora-geral do HRM, Geany Vergeth toma posse nesta quinta (1º):
Geany ocupava o cargo de secretária Municipal de Saúde, e agora substitui Marcelle Gomes

A nova diretora-geral do Hospital Regional da Mata (HRM), Geany Vergeth, toma posse na manhã desta quinta-feira (1°.dez.2022) em cerimônia marcada para às 10h. Localizado em União dos Palmares, a unidade é a principal referência hospitalar da Zona da Mata de Alagoas.
Geany ocupava o cargo de secretária Municipal de Saúde, e agora substitui Marcelle Gomes. Apesar da experiência profissional na área da saúde - seja hospitalar ou pública municipal-, ela disse ao Zona10, com exclusividade, que não é fácil falar de algo que não se conhece.
"Nesse contexto, quero dizer que, conhecer na singularidade da palavra, o que significa impulsionar qualquer profissional a buscar condições adequadas para oferecer um serviço de qualidade", pontuou a nova diretora do Hospital Regional da Mata.
"Portanto, se faz necessário conhecer as especificidades do HRM, pois trata-se de um espaço macro, com várias funcionalidades de grande importância, pois o resultado obtido de toda produção laboral desempenhada por cada colaborador contribuirá para a melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde da população usuária que busca atenção especializada a nível de média e alta complexidade", acrescentou ela.
Como diretora, Geany espera somar junto à equipe, refletindo sobre as necessidades nas diversas áreas, analisando cada caso, "e juntos buscarmos resolubilidade, ampliando os horizontes, incentivando a criatividade, impulsionando cada colaborador ao protagonismo, autonomia, à realização profissional, de modo a refletir em qualidade de vida, satisfação e bem estar, pois um profissional valorizado, executa suas funções de forma prazerosa e feliz, reverberando em melhor assistência aos usuários do serviço".
Ela destacou ainda que apoia a Política Nacional de Humanização, "e não poderia deixar de trabalhar as diretrizes do acolhimento humanizado com classificação de risco, gestão de porta aberta, valorização do trabalho e do trabalhador, com isso buscando transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de conhecimento e da comunicação entre as pessoas e grupos, tirando-as do isolamento e das relações de poder hierarquizadas".
"Com a PNH objetivamos melhorar a qualidade da assistência hospitalar para todas as faixas etárias, enfocando principalmente a relação entre usuários e profissionais de saúde, entre os próprios profissionais e entre o hospital e a comunidade, para garantir o melhor funcionamento possível de seu Sistema Único de Saúde - SUS, um SUS que acredito, e que me encanta", finalizou Geany.