Notícias
Desembargadores Elisabeth Carvalho e Tutmés Airan recebem mais alta honraria do TRE
Comenda do Mérito Eleitoral foi entregue em solenidade nesta quinta-feira (15)

Os desembargadores Tutmés Airan e Elisabeth Carvalho Nascimento foram agraciados, nesta quinta (15/9), com a Comenda do Mérito Eleitoral, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A honraria também foi concedida ao industrial José Carlos Maranhão, ao ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto, e à atual presidente da entidade, Renata Gil.
"É um dia que representa muito para mim, porque eu fiz trajetória aqui também no TRE e agora ser reconhecida, ter essa homenagem, faz a gente acreditar que vale a pena lutar com dignidade e honradez", afirmou Elisabeth Carvalho.
Para Tutmés Airan, receber a mais alta honraria da Justiça Eleitoral é motivo de orgulho. "Recebo homenagem de um braço da Justiça brasileira que hoje cumpre um papel absolutamente fundamental na preservação da democracia".
Jayme Martins, que esteve à frente da AMB de 2017 a 2019, agradeceu ao TRE/AL e aos magistrados de Alagoas pela lembrança e carinho com que sempre o receberam no Estado. No evento, ele representou a também homenageada e atual presidente da entidade, Renata Gil, que não pôde comparecer à solenidade.
José Carlos Maranhão, em seu discurso, disse se sentir honrado com a lembrança e enalteceu o papel do Judiciário. "A Justiça merece o nosso mais profundo respeito".
O evento foi conduzido pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes, que elogiou os homenageados. "A comenda só é concedida para aquelas pessoas que, em razão de suas valiosas ações, dão efetiva contribuição ao desenvolvimento da ciência jurídica e propiciam o aperfeiçoamento das instituições. A sua outorga visa, entre outras coisas, expor a pessoa homenageada como modelo de cidadão e exemplo de ser humano".
https://redacao.zona10.com.br/noticias/textos/adiciona#A Comenda do Mérito Eleitoral, instituída pela resolução nº 15.659/2016, recebe o nome do desembargador Hermann Byron de Araújo Soares.
*Com informações da Assessoria

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Vendedora negra é demitida por usar tranças nagô em empresa de consórcios em Maceió
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Sine Alagoas bate recorde e tem 2.697 vagas de emprego disponíveis esta semana
9Cresce o alerta: suicídio entre jovens aumenta em Alagoas nos últimos anos
10Mulher mata o marido, arranca o pênis dele, cozinha com feijão e come, ela afirmou que cometeu o crime porque ele comprava conteúdo pornográfico de outras mulheres no Instagram
