Notícias
Maceió lança campanha contra importunação sexual em transportes públicos
“No transporte público, dê lugar ao respeito” incentiva a denúncia do assédio e da importunação sexual que acontecem nos ônibus.

A campanha contra a importunação sexual nos ônibus da capital “No transporte público, dê lugar ao respeito”, foi lançada nesta quinta-feira (1º) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió(Sinturb) e incentiva a denúncia dessas ocorrências pelas mulheres que utilizam o transporte coletivo.
Se classificam como atos libidinosos, ou seja, importunação sexual, cantadas invasivas, atitudes como beijar, encoxar ou passar a mão nas passageiras, todas essas ações são crime de acordo com a Lei de Importunação Sexual de setembro de 2018.
As vítimas desse tipo de crime podem recorrer ao Disque-Denúncia (181) ao Ligue 180, ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher e Direitos Humanos (3315-1792) ou a uma das Delegacias de Defesa da Mulher (3315-4976 / 3315-4327).
A campanha de alerta, acontece através de cartazes nos ônibus e terminais, outdoors e nas redes sociais. Além da conscientização da população, o Sinturb explicou que realiza qualificações com os motoristas de ônibus. Nelas, os rodoviários participam de aulas e palestras sobre como agir em casos de assédio e importunação sexual, amparando a vítima ou seguindo com o veículo até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7Festa do Milho de União dos Palmares retorna em junho com novo formato e atrações exclusivas
8Sine Alagoas bate recorde e tem 2.697 vagas de emprego disponíveis esta semana
9Maceió registra três casos de raiva em animais, entre eles morcego e bois
10Cresce o alerta: suicídio entre jovens aumenta em Alagoas nos últimos anos
