Notícias
BRK garante parcelamento de dívidas para empresários afetados pelas chuvas
Mais de 50 municípios decretaram estado de emergência e muitas famílias ficaram desabrigadas

A BRK Ambiental, empresa que presta serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região metropolitana de Maceió, garantiu o adiamento de vencimentos e o parcelamento de dívidas em aberto aos empresários afetados pelas fortes chuvas registradas em Alagoas este ano, em atendimento a pleito solicitado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).
As fortes chuvas deixaram um rastro de prejuízo em muitas regiões, com alagamentos em diversos trechos e o registro de pelo menos vinte rodovias afetadas, no início de julho, mais de 50 municípios decretaram estado de emergência e muitas famílias ficaram desabrigadas. Diante desse cenário, o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, buscou estreitar parcerias e oficializar pleitos com o objetivo de acolher, enquanto entidade representativa, cada comerciante afetado.
“Não poupamos energia para agir em várias frentes. Desde a campanha com arrecadação de doações, na qual ajudamos a criar uma rede de pontos de coleta com a participação de diversas entidades, até a articulação junto às autoridades competentes, nós buscamos unir forças para minimizar o sofrimento e contribuir da melhor maneira possível com o processo de recuperação e retomada”, ressaltou.
Nesse contexto, diante de solicitação formal encaminhada pela Federação, a BRK Ambiental, sensibilizada com a situação e amparada pelo compromisso com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que envolve preocupações e atuação lastreada sob o prisma ambiental, social e de governança, decidiu por acatar e conceder condições diferenciadas no tocante à quitação das faturas dos empresários em questão.
Mediante a comprovação de que a rua do estabelecimento foi atingida pelas fortes chuvas, por meio de declaração da Defesa Civil ou do município, a ser entregue em umas das lojas da BRK, fica garantido ao empresário, de acordo com ofício recebido pela Fecomércio AL, a isenção de multas e juros nas faturas que fazem referência a maio, junho e julho de 2022, a não suspensão do abastecimento referente às faturas deste mesmo período e o parcelamento de todas as faturas em aberto em até cinco vezes.
*Com Assessoria

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
4Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7Festa do Milho de União dos Palmares retorna em junho com novo formato e atrações exclusivas
8Sine Alagoas bate recorde e tem 2.697 vagas de emprego disponíveis esta semana
9Cresce o alerta: suicídio entre jovens aumenta em Alagoas nos últimos anos
10Empresa transforma xixi de banheiro químico em cerveja e dobra produção
