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Lula cria perfis nas redes sociais voltados aos evangélicos
Petista tenta diminuir distância para Bolsonaro no segmento. Datafolha aponta atual chefe do Executivo com 49% dos votos entre evangélicos
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou, neste sábado (20/8), uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que comunica a criação de perfis nas redes sociais voltados para o público evangélico.
Os canais já estão disponíveis na página do presidenciável no sistema DivulgaCand, que contém dados sobre candidaturas às eleições deste ano. A lista inclui 12 perfis, criados em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram, Telegram TikTok e Kwai.
Em um dos endereços, consta a informação de que a página foi registrada em agosto de 2022. A ausência de publicações e o número baixo de seguidores é um indício de que os canais foram abertos recentemente.
Lula afirmou, nessa sexta-feira (19/8), que não tem o objetivo de promover uma “guerra santa” por votos. Na quinta-feira (18), o Datafolha divulgou pesquisa de intenção de voto que aponta vantagem do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), sobre Lula no eleitorado evangélico.

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