Notícias
Varíola dos macacos: Dos 27 casos suspeitos em AL, 5 já foram descartados

Alagoas registrou 27 casos suspeitos de varíola dos macacos. Desses, 5 já foram descartados após exames laboratoriais, sendo um de Messias, um de Maceió, um da Barra de São Miguel e dois de Rio Largo. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau).
A Sesau ainda informou que um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo(ES), testou positivo para Monkeypox enquanto estava em solo alagoano, no entanto já retornou para sua terra natal e está sendo monitorado pelas autoridades competentes.
Dos 27 casos notificados, 16 são do sexo feminino e 11 masculino. Os casos suspeitos são de pacientes que moram em Maceió (11), Rio Largo (1), Ouro Branco (1), Penedo (1), Branquinha (1), Murici (1), Pariconha (1), Batalha (2) e Inhapi (3).
Os pacientes já realizaram os exames laboratoriais através do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), que encaminhou os exames para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A Sesau aguarda os resultados e ressalta que os pacientes classificados como casos suspeitos permanecem sob monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem. Conforme informações atualizadas, eles estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde e, após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Festa do Milho de União dos Palmares retorna em junho com novo formato e atrações exclusivas
7Empresa transforma xixi de banheiro químico em cerveja e dobra produção
8Pastor mirim Miguel Oliveira revela desejo de seguir carreira política: “Não negocio com a esquerda”
9Maceió registra três casos de raiva em animais, entre eles morcego e bois
10Junior Menezes acompanha recuperação de ponte na zona rural de União dos Palmares
