Notícias
Alagoas voltou a registrar grande aumento no número de casos de Covid-19
Na quarta (6), o estado voltou a registrar 6 mortes pela doença em um único dia

O Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), se reuniu nesta quinta-feira (7), para discutir o aumento no número de casos, internações e mortes por Covid em Alagoas. A importância do uso de máscara de proteção foi reforçado. Na quarta (6), o estado voltou a registrar 6 mortes em um único dia. A última vez que isso tinha ocorrido foi no dia 24 de março.
O infectologista Renée Oliveira, chefe do Gabinete de Combate à Covid-19, disse que "o número de pessoas com Covid-19 no estado é muito grande". O médico explicou que a atual situação da pandemia no estado é semelhante a que foi registrada mês de janeiro, quando houve o surgimento da variante ômicron, que resultou em disparada de novos casos.
O mais recente boletim epidemiológico mostra que Alagoas confirmou 712 casos e 3 óbitos em 24 horas
"Esse momento que estamos vivenciando hoje é muito parecido com o que estava acontecendo em janeiro, quando a [variante] ômicron apareceu. Isso denota, comprovadamente, que o número de pessoas com Covid no estado é muito grande", disse.
Segundo o infectologista, o número real pode ser ainda maior do que os dados oficiais. "Temos que levar em consideração também a questão da subnotificação. Muitos apresentam quadro de síndrome gripal, mas não fazem o teste", explica.
O chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 também alertou que os casos da doença aumentaram tanto em Maceió quanto no interior do estado. "A Covid-19 não respeita geografia".
Renée Oliveira reforçou que, além da vacinação contra Covid, é importante usar a máscara, principalmente em ambientes fechados e escolas.
"Importante o uso da máscara e distanciamento social, principalmente nas escolas, nos ambientes fechados, também com relação às faixas mais preocupantes que são os idosos e as pessoas com comorbidades", disse o médico.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
7Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Pastor mirim Miguel Oliveira revela desejo de seguir carreira política: “Não negocio com a esquerda”
10Terry Crews é Reconhecido pela Revista People como "Pessoa Menos Odiada do Mundo"
