Notícias
Rodrigo Cunha: “Jogam sujo contra Jó Pereira para impedi-la de compor comigo a chapa para o governo”

O principal atingido pela possibilidade de uma aliança entre o MDB e o PSDB, o senador e pré-candidato ao governo do Estado de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), se pronunciou no dia de ontem sobre o assunto.
Cunha partiu para o ataque contra os Calheiros e defendeu a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), que – pelo acordo prévio – seria a sua vice na chapa majoritária que conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
O “acordo prévio” – articulado pelo deputado federal Arthur Lira – envolveu a saída de Rodrigo Cunha do PSDB para ir para o União Brasil. Em troca, para compor a chapa da briga pelo Executivo estadual, Jó Pereira deixou o MDB e foi para o “ninho tucano”.
Porém, segundo Pedro Vilela (PSDB), uma outra parte do compromisso assumido pelo União Brasil não foi cumprido, o que fez com que as siglas se afastassem. Vilela, até o presente momento, não entrou em detalhes sobre qual seria essa “outra parte”.
O fato é que agora o PSDB está cada vez mais próximo do MDB, inclusive replicando uma aliança já formalizada nacionalmente para a candidatura prévia da senadora Simone Tebet à Presidência da República.
Essa nova aliança inviabiliza Jó Pereira, pois selada a união entre as legendas, a parlamentar não poderia ser vice de Rodrigo Cunha. O outro problema que surgiu para Rodrigo Cunha vem do “âmbito nacional”: o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, rompeu com o PSDB de São Paulo.
Bivar trabalha para que PSDB e União Brasil não coliguem em canto algum do país.
Para Rodrigo Cunha, a confusão envolvendo o PSDB tem culpado: “Os Calheiros”. Ou seja, o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB), que disputa o Senado Federal nas eleições vindouras.
“Os Calheiros estão incomodados com o time que estamos formando para destroná-los do poder em Alagoas. Jogam sujo contra Jó Pereira, um grande quadro da política alagoana, para impedi-la de dividir comigo a chapa para o governo estadual”, colocou o senador do União Brasil.
Lula Vilar

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
