Notícias

Secretário de Inclusão Social e Igualdade Racial de União dos Palmares recebe Prêmio Guerreiros da Diversidade

O Prêmio é uma homenagem aos grandes representantes da luta contra a LGBTfobia

Por Redação 06/06/2022 09h09 - Atualizado em 06/06/2022 14h02
Secretário de Inclusão Social e Igualdade Racial de União dos Palmares recebe Prêmio Guerreiros da Diversidade
. - Foto: Reprodução

A 11ª Marcha de Combate à LGBTfobia deste ano contou com uma novidade bem especial: a 1ª edição do prêmio Gurreiros da Diversidade. O prêmio tem o objetivo de homenagear todos aqueles que lutaram e fortaleceram direta e indiretamente a comunidade LGBTQIA+ nesses dois anos de pandemia unindo forças para continuar a construção das políticas públicas da comunidade LGBTQIA+ de Alagoas.

O Secretário de Inclusão Social e Igualdade Racial de União dos Palmares, Jailton Cavalcante, foi um dos homenageados da noite, recebendo destaque pelo trabalho eficaz no combate a homofobia em toda zona da mata Alagoana. Uma grande representatividade para o município de União dos Palmares.


A Premiação aconteceu na noite dia 28 de maio, no Teatro Deodoro, em Maceió. Em entrevista ao portal Zona 10, Jailton comentou sobre a importância de combater a homofobia em nossa sociedade. “Me sinto muito feliz por receber esse prêmio e pelo reconhecimento do meu trabalho. É muito difícil trabalhar com a pauta da homofobia. O machismo e a LGBTfobia ainda são muito fortes na sociedade, mas é preciso ter esse protagonismo na terra da liberdade.”, concluiu o Secretário.

Jailton Cavalcante foi o ganhador na categoria gestão pública municipal. Na mesma categoria ganharam os vereadores por Maceió Teca Nelma e o vereador João Catunda. Ainda receberam os prêmios o deputado Federal Paulão e estaduais Jo Pereira e Ronaldo Medeiros.

A Câmera Municipal de União dos Palmares parabenizou a conquista, com uma mensagem em homenagem ao Secretário municipal de Inclusão Social e Igualdade Racial. “Agradecemos pelo brilhante trabalho que o mesmo vem realizando a frente da Secretaria, ao tempo em que parabenizamos o mesmo pelo Prêmio Guerreiros da Diversidade 2022, cada avanço alcançado é uma vitória para nossa cidade. Essa luta é de todos nós, parabéns.”

União dos palmares também teve participação na 11ª Marcha contra a homofobia, realizada no dia 29 de Maio. Saiu um ônibus lotado de União para prestigiar o momento.