Notícias
Fortes chuvas causam prejuízos e transtornos em Palmeira dos Índios
Prefeitura alerta para os riscos de deslizamento de terras na Serra do Muro

As fortes chuvas que caem na região de Palmeira dos Índios desde a tarde desta sexta-feira (3) causaram prejuízos em vários pontos da cidade, provocaram deslizamentos de barreiras, alagamentos e fizeram o Rio Lunga transbordar e invadir casas na comunidade Lages do Caldeirão. O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, percorreu essas áreas.
Na Rua Bela Vista, por trás do antigo Pio XII, uma barreira deslizou e assustou moradores. As famílias foram levadas para um hotel na cidade. No Bairro Padre Ludugero, a água também invadiu casas. Segundo moradores, uma barragem rompeu e fez o córrego que corta a comunidade invadir várias ruas da comunidade. No Brivaldo Medeiros e José Maia Costa também há registros de danos.
Em Lages do Caldeirão, o Rio Lunga transbordou e a água invadiu várias casas. Os moradores ficaram assustados, mas os danos foram apenas materiais. O nível do rio continua alto. “Criamos uma força tarefa, envolvendo várias secretarias. Estamos agindo sem perder tempo porque essas pessoas precisam de ajuda e de um local seguro” explicou o prefeito.

Neste momento, chove forte em Palmeira dos Índios. As equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e Serviços Públicos, além do Corpo de Bombeiros, estão nas ruas e percorrem esses pontos desde as primeiras horas deste sábado (4). “Estamos em Estado de Alerta Máximo” disse o coordenador de Defesa Civil Flávio Emílio.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo e SMTT, alerta para o risco de mais deslizamentos de terras no acesso à Serra do Muro, na zona rural do município. Por causa das chuvas que caem desde a sexta-feira (3), sem cessar, as equipes do Governo Municipal estão de prontidão neste sábado (4) e fazem manutenção no local, com limpeza da pista, retirada de terra e pedras, além orientação no trânsito e outros cuidados. O tráfego de veículos está sendo mantido apenas em meia pista.
Os mesmos cuidados estão sendo mantidos na Serra das Espias. “Estamos de prontidão orientando as pessoas que passam por essas duas regiões, pois como choveu muito houve deslizamento de terra nas duas serras. A previsão é de mais chuvas e todo cuidado é necessário neste momento”, alertou o secretário de Defesa Civil Flávio Emílio.

Fonte: Assessoria

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Festa do Milho de União dos Palmares retorna em junho com novo formato e atrações exclusivas
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Empresa transforma xixi de banheiro químico em cerveja e dobra produção
8Pastor mirim Miguel Oliveira revela desejo de seguir carreira política: “Não negocio com a esquerda”
9Maceió registra três casos de raiva em animais, entre eles morcego e bois
10Terceiro pedido de impeachment de Lula é protocolado na Câmara por questões ligadas ao INSS
