Notícias
Prefeito Júlio Cezar sanciona nova Lei de Gestão Democrática nas escolas
A nova lei permite que diretores e adjuntos seja escolhidos pela comunidade escolar.

Um dia para ficar na história da Educação de Palmeira dos Índios. Em reunião com o Sinteal, o prefeito Júlio Cezar sancionou nesta sexta-feira (22) a nova Lei de Gestão Democrática nas escolas da rede pública do município, que permite que diretores e adjuntos seja escolhidos pela comunidade escolar. Durante a reunião, em mais uma rodada de negociações em benefício dos trabalhadores da área, o prefeito ouviu as reivindicações do Sindicato, como as correções de distorções salariais e o reajuste salarial, que serão estudadas para não haver impacto na folha do município. O encontro foi acompanhado pela secretária de Administração Cinara Barbosa, pelo procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e pelo controlador-geral Marcondes Oliveira.
Até o início do próximo mês, outras novidades deverão ser anunciadas pelo prefeito e o Sindicato. “Estamos muito felizes porque a Lei de Gestão Democrática, que foi construída com várias mãos, será implantada nas escolas de Palmeira. Tivemos grandes debates para chegar a esse resultado, que vai democratizar ainda mais as escolas e agregar e melhorar ainda mais a educação das crianças e dos adolescentes do município. E, no próximo mês, teremos outras surpresas e novidades para os trabalhadores da Educação de Palmeira”, disse o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Palmeira dos Índios Izael Ribeiro.
A implantação da Lei de Gestão Democrática é mais uma promessa de campanha do prefeito Júlio Cezar que se cumpre. “Revogamos a antiga Lei, porque ela não contemplava mais Educação, e criamos outra, mostrando o nosso compromisso com o povo de Palmeira. Agora, as nossas escolas terão Gestão Democrática e os diretores e adjuntos poderão ser escolhidos por pais e alunos. Quero agradecer ao Sinteal, ao Conselho Municipal de Educação, à Câmara de Vereadores e a nossa equipe de governo por trabalhar juntos em todo o processo para a implantação da Lei. Nos próximos dias teremos um novo encontro com o Sinteal para anunciar outras reinvindicações da categoria, que serão estudas pelo professor Milton Canuto para não causar impacto na nossa folha. A Educação é uma das nossas maiores prioridades e vem muita coisa boa por aí”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
