Notícias
"Ninguém conhece cabeça de eleitor", diz marqueteiro
Ítalo Ghilardi afirma que o pleito deste ano será um dos mais disputados.

Com o retorno das atividades legislativas — tanto municipais como estaduais —, o marqueteiro Ítalo Ghilardi deu início esta semana a uma extensa agenda de reuniões com políticos de alguns estados nordestinos. O objetivo é orientar pré-candidatos a cargos nas eleições deste ano a montar estratégias para a campanha eleitoral.
Conhecedor profundo da política brasileira e nordestina — principalmente de estados como Alagoas, Sergipe e Pernambuco —, Ítalo Ghilardi defende que é preciso se antecipar perante os concorrentes, uma vez que o pleito deste ano será um dos mais disputados.
"É preciso analisar o cenário político local e entender que essa análise da conjuntura é o primeiro passo para largar na frente", defende Ghilardi. "Não basta apenas contar com recursos de campanha. É preciso, antes de tudo, saber onde e como utilizá-los", completa.
Segundo o marqueteiro, muitos candidatos se perdem no caminho da disputa eleitoral por não contarem com um profissional qualificado, confiando apenas no que pensa o eleitorado. "Entretanto, ninguém conhece cabeça de eleitor. Se não houver um trabalho de base, tudo pode se perder", ressalta.
Ele aproveita para dar um recado a muitos políticos que têm feito um excelente trabalho, mas se esquecem de divulgar. "Você pode ser um excelente gestor, deputado, vereador, senador ou governador. Mas se isso não chegar ao conhecimento do público até as eleições, você corre o risco de ficar para traz", diz. "O papel do marqueteiro político não é inventar, mas mostrar os feitos do político para a população", finaliza.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
8Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
9VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
